Joias com afeto

O privilégio de conviver com a arte nasceu na infância da designer Adeguimar Arantes graças à proximidade atenta e amorosa do pai, exímio artesão de metais. “Foram as brincadeiras vivenciadas nesse ambiente que me proporcionaram os primeiros ensaios artísticos. Na juventude, entendi que tipo de profissional gostaria de ser e foquei meus estudos na joalheria e isso garantiu minha fixação no mercado.”
Uma joia Adeguimar Arantes é resultado de pesquisa mínima de dois anos. Muitas peças são feitas a quatro mãos, em sintonia e parceria perfeita com seu marido, Wilson Moura, ourives e escultor principal da marca. Da concepção à finalização, algumas joias exigem de quatro a seis meses de dedicação.
A natureza inquieta da artista tornou-a pioneira em muitas frentes. Ela foi a primeira designer a usar metais reciclados, a ter uma pop store num brechó paulistano e a única que criou um sistema de leasing de joias no Brasil.
Se explicação há para a criatividade, pode estar numa pequena palavra de grande significado: afeto. Da forte sensibilidade e da observação amorosa a artista extrai a síntese de seu trabalho contemporâneo. “Investi anos na busca de meu melhor resultado, uma joia valiosa, porém sem liquidez.” É seu modo de combater a violência. “Só sei pensar minha arte como uma forma de promover o bem, seja para quem usa a joia ou a contempla.”

Adeguimar Arantes

Joalheira desde 1985 Designer de Jóias desde 1990

FORMAÇÃO

Formada pelo Centro de Gemologia de Goiás. Cursos: Joalheria, Design de Jóias e História da Joalheria

PRÊMIOS

Prêmio Top 100 de Artesanato em Jóias, 2006/2008 + 2009/2011 + 2012/2014 SEBRAE Prêmio Mulher Empreendedora (GO), 2006. SEBRAE-GO

EXPOSIÇÕES

Ver Principais

CANTINHO DE MIMAR

Quase família…